domingo, 27 de novembro de 2016

Resenha: Os Assassinos do Cartão-Postal.




Jacob Kanon é detetive da polícia de Nova York, e teve brutalmente sua única filha (Kimmy) morta - junto com seu esposo - por assassinos que gostam de esfaquear a garganta das vitimas, que no geral, são casais em lua de mel. Mesmo no luto, eles descobre que os assassinos estão matando por toda a Europa, sua filha foi apenas mais uma vitima. Então, ele decide perseguir os assassinos. Juntando pistas, modos de agir, tudo que possa ajudar a pegá-los. A dupla é muito esperta, cometem os crimes sem deixar rastros. Mas Jacob busca vingança, e não vai desistir.

Ele se deitou na cama de baixo com a foto de Kimmy no colo. Jacob tinha identificado o cadáver da filha em um necrotério na periferia de Roma, no Ano-novo. Foi o primeiro dia do pior ano de sua vida. Este ano.

As últimas vitimas foram em ESTOCOLMO, capital da Suécia. E é pra lá que Jacob vai! Os assassinos tem o costume de enviar cartões postais para jornalistas da cidade, com dicas vazias dos crimes. São sempre pista para a policia, como um jogo para os assassinos. A última jornalista a receber o cartão foi Desse Larson, uma jornalista do jornal de Estocolmo. Junto com fotos do casal assassinado. Então Dessie e Jacob se juntam com a polícia sueca pra tentar descobrir quem são os assassinos do cartão-postal.


Resenha:

Cada capítulo do livro dura no máximo 3 folhas, então foi o livro com mais capítulos que eu já li na vida. E achei ótimo, capítulos curtos são menos cansativos e rápidos.
A história parece óbvia, mas não é. Você já sabe no começo do livro quem são os assassinos, então não tem mistério. O que mexe com a gente nessa leitura é o suspense, romance envolvido e, é claro, o quebra-cabeça que a trama tem até a policia chegar aos assassinos.
James Patterson, consegue bagunçar a sua cabeça, enquanto você acha que já desvendou o mistério, tem mais coisas a serem resolvidas.
O final foi um pouco corrido, na minha opinião. Eu queria saber mais sobre os assassinos, os motivos deles e objetivos com tudo isso. O que faltou explicar no livro. Mas fora isso, não tenho reclamações.
O livro é SENSACIONAL! Eu amei a escrita do autor. Não tem rodeios, vai direto no assunto então a leitura não fica cansativa em nenhum momento.
Recomendo muito o livro para quem curte o gênero Policial. Muito bom!







Informações:
Autor: JAMES PATTERSON
Editora: ARQUEIRO
Ano: 2014
Nº págs: 304
Gênero: Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário