terça-feira, 29 de novembro de 2016

Resenha: A improvável Annelise.



Annelise Toder, é brasileira, nasceu e cresceu na beira do Parque Nacional da Serra Geral entre o estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Não era filha única, tinha uma irmã gêmea chamada Elissa, que por incrível que pareça, era completamente diferente dela. 

Depois de terminar o ensino médio, inesperadamente, os pais de Annelise lhe fizeram a proposta de fazer intercâmbio na Áustria. Ela achou o convite rápido demais e estranho, mas não pode recusar.

Depois de quatro semanas divertidas na Áustria, Annelise recebe uma ligação da irmã que lhe deixa sem chão : Seus pais sofreram um acidente e morreram. Mas ela não poderia retornar ao Brasil, pois era perigoso. E que ela não precisava se preocupar, Hans ia cuidar dela! Mas quem era Hans?

Annelise não pensa duas vezes em correr para o Aeroporto e voltar para o Brasil. Porem, ela percebe algo estranho no aeroporto, não conseguia embarcar de jeito nenhum. Até descobrir o motivo: Hans. O homem alto e forte que sua irmã disse que ia cuidar dela. Ele se apresentou no aeroporto como amigo de seus pais de muitos anos e que iria cuidar dela junto com Oliver, seu filho. Ela se sentiu insegura por ter que ser cuidada por um estranho em um momento tão difícil. Mas não tinha opção, Hans não iria deixa-lá embarcar. E tudo fica mais estranho quando ela conhece Oliver. Ela o conhecia, o garoto que estuda com com ela no intercâmbio e nunca tinha falado com ela, agora tina que cuidar dela! Poderia ficar mais estranho?

Hans e Oliver, levam Annelise para a casa deles, onde poderia ficar segura. Lá, ela conhece Greta, mulher de Hans e mãe de Oliver. Mas tudo estava tão estranho que ela não conseguia raciocinar direito. Hans, percebendo como a garota estava, resolveu que era hora de lhe dizer a verdade que seus pais tanto esconderam: Que ela era uma Anterana.
"Os anteranos vivem na Terra há muitos anos e nunca se revelaram, possuem diversos poderes e para não se dispersarem, se organizam em uma sociedade paralela à nossa. A escolha do novo rei ou rainha acontece por meio de uma pedra que se acende somente para quem tem "esse dom" dentro de si, mas desde que chegaram aqui a pedra nunca se acendeu. A família real seguia com o comando mas uma outra família se ergueu para começar uma disputa pelo poder, eles querem fazer o teste e revolucionar não apenas os anteranos, mas toda a Terra."
Hans, havia lhe contado que os pais dela também eram Anteranos. E que qualquer um poderia acender a pedra. Mas sempre tem mais chances os irmãos que são gêmeos. Annelise, logo pensou em Elissa. E ainda pior, descobre que outras duas famílias Anteranas poderosas estão querendo o poder da Pedra. Por isso iriam tentar descartar qualquer um que pudesse faze-lá brilhar que não fosse da família deles. Agora, ela pensava nos pais.

Ela percebeu então, que os pais poderiam estar vivos! Poderiam estar presos com alguma dessas famílias Anteranas perigosas por medo dela e da irmã ter o "dom" da pedra e receber mais poder e respeito que eles.


Agora, ela vai lutar para descobrir seus poderes Anteranos. Com Oliver, que ela descobre ser seu guardião, sua irmã gêmea e alguns bons amigos. Ela vai tentar descobrir se ela ou a irmã podem acender a pedra e poder trazer seus pais de volta.



  ____________________________


Que surpresa boa que foi a leitura desse livro. História repleta de mistério, sentimentos, romance, e ação. A autora conseguiu me fazer ficar apaixonada pela história dos Anteranos, e os poderes de cada um. A leitura foi muito rápida e leve. Abri o livro e em um piscar de olhos já tinha acabado. Impossível ler só um capitulo e já não se envolver.

Mais uma vez, estou encantada com a escrita de uma autora Nacional. Ela pensou em cada detalhe de não deixou nada ficar em aberto quando o livro termina.


Vou dar um Spoiler, dizendo que temos um triangulo amoroso nesse livro. Mas eu já tinha o meu preferido desde o começo, confesso. Mas dá para balança o coração e ficar com uma pontada de duvida do mesmo jeito. Vocês vão adorar!


Annelise, é uma personagem forte e decidida. Sempre teve medo, mas em momento algum desistiu dos seus planos. Uma verdadeira rainha!


História encantadora e personagens muito completos, até alguns que eu não citei na resenha, mas foi só para não estragar as surpresas do livro.


Recomendo muito, tanto que favoritei no Skoob e dei mais que merecidas cinco estrelas. Embarque você também na aventura fantástica e Anterana de Annelise, espero que você se apaixone por essa história como eu estou até agora. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário