terça-feira, 27 de junho de 2017

RESENHA: OBSIDIANA

"Obsidiana" vai contar a história pelo ponto de vista de Katy Swartz, uma garota que acabou de se mudar com a mãe para West Virginia, uma cidadezinha pequena de interior.

Katy tenta não se sentir frustada com a mudança e ativar sempre seu blog literário, mas a internet daquele lugar era horrível. E com isso ela mal sai de casa. Até a mãe dela começar a exigir que ela conheça os vizinhos, faça amizade e saia do quarto. E é isso que ela vai fazer, mesmo contra a vontade.

Logo, ela faz amizade com Dee, sua vizinha da casa ao lado. Só que há um porém, Dee tem um irmão gêmeo chamado Daemon, e o cara é um completo babaca. E ele não aprova de jeito nenhum a amizade de Katy com sua irmã e, por esse motivo faz de tudo para infernizar a vida da garota.

Mesmo sem entender o motivo, ela tenta se manter longe de Dee e do irmão dela, mas mesmo afastada, aos poucos ela vai percebendo que há algo diferente acontecendo entre os irmãos e mais alguns moradores da cidade, e ela vai atrás de verdades. Ela só não esperava descobrir que eles fossem completamente de OUTRO PLANETA.

Daemon e Dee são Aliens e pertencem ao planeta Lux. Por conta disso, eles preferem ser discretos,  e por isso ele não aprovava a amizade delas. Mas assim que Daemon bateu seus olhos em Katy, ele viu que ela era confusão e também sentiu algo diferente por ela.

Mesmo se oponto, ela percebe que ficar longe de Daemon e Dee depois de tudo que sabe, era praticamente impossível. Então um dia, tentando salvar Katy de ser atropelada por um caminhão, Daemon acaba usando magia (poder) para protegê-la, mas assim acabou deixando um rastro em Katy, que agora faz ela brilhar como a árvore de natal, o que poderia trazer os inimigos também de outro planeta até eles.

Por esse motivo, Katy tem que ficar grudada em Daemon, para ele protege-la de qualquer perigo iminente. Só que Daemon é extremamente irritante com ela, há momentos no livro em que fico bastante irritada com ele. Mas Kat também não deixa barato, ela tem uma personalidade muito forte e sempre tenta passar por cima dele. É ai que vem o grande ditado... Será que os opostos se atraem?

_______________________________________________________________

Obsidiana é um YA muito divertido, confesso que não levava fé nessa leitura, mas acabou me envolvendo mais do que eu pensava. Com certeza este livro foi uma grande surpresa!

A narrativa tem muito de amor e ódio entre os personagens principais, mas é algo divertido de se ler. Daemon mesmo sendo irritante a maioria das vezes, não deixa de ser muito encantador e fazer a gente querer um Alien igualzinho na nossa vida.

Enfim, a história de Obsidiana foi muito surpreendente para mim, nunca tinha lido nada que envolvesse Aliens, (Além de A Hospedeira) E eu acabei gostando muito.

 Recomendo super e já quero muito ler Ônix!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário